Participe do primeiro encontro “Proseando sobre a Natureza”

29/05/2018

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizará no dia 05 de junho (terça-feira), o encontro chamado “1ª Proseando sobre a Natureza”, no auditório do CRECI, localizado na Rua 12 de Abril, número 264 no Centro de Tramandaí. ABERTO AO PÚBLICO!

Confira a programação:
 
  • 08h- Abertura das Atividades;
Campanha de coleta de lixo eletrônico;
Campanha para coleta de óleo de cozinha;
Pronunciamento do representante da Prefeitura de Tramandaí.
 
  • 08h30- Ideias em curso I;
Eco pontos da cidade de Tramandaí;
Logística Reversa.
 
  • 09h15- Ideias em curso II;
Trabalho das cooperativas de Recicladores de Tramandaí;
Transbordo da CRVR- Tramandaí.
 
  • 10h- Intervalo- Café, chimarrão e orgânicos.
 
  • 10h30- Ideias em curso III;
Projeto “Filhos da Terra”.
 
  • 11h- Ideias para análise;
Projeto Reciclagem de RSU;
Projeto Ajaflor;
Projeto “Na margem do mundo', Aldeia da Lagoa.
 
  • 12h- Intervalo para almoço.
 
  • 14h- Conselho Municipal de Meio Ambiente- CONDEMA de Tramandaí.
 
  • 15h30- Intervalo- Café, chimarrão e orgânicos.
 
  • 16h- Plano de mobilização da comunidade para organização da Conferência Municipal de Meio Ambiente.
 
  • 17h30- Encerramento. 
 
O Dia do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho, e começou a ser celebrado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de neglicenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.
 
Foi em Estocolmo, no dia 05 de junho de 1972, que teve o início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre meio ambiente. A reunião durou até o dia 16 do mesmo mês e congregou vários governos e ONG's. Por esse motivo, foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.
Ouvidoria SUS