A escola foi criada em 1974 e seu quadro de funcionários contava com uma Diretora, uma Professora e uma Servente. Havia vinte alunos. Era uma casa de madeira com quatro cômodos: duas salas de aula, uma secretaria e um banheiro. As turmas eram multi seriadas.
Não tem muito a contar pois o material para pesquisa não estava disponível na escola. O que temos no momento é a perspectiva de uma nova escola.
A nova escola do bairro Jardim Atlântico terá área total de 1.604,90m², localizada na rua das Vitórias Régias. A nova escola terá:
• Área Pedagógica: sala dos professores, laboratório de informática, banheiros, sala de leitura, sala de apoio (necessidades especiais) e 11 salas de aula.
• Setor Administrativo: secretaria, supervisão, orientação, direção, banheiro dos funcionários e copa.
• Serviços: Refeitório, cozinha, banheiro e copa dos funcionários, despensa para hortigranjeiros e produtos não perecíveis área de descanso para funcionários.
• Diversos: Pátio estacionamento, acesso exclusivo para embarque e desembarque de alunos, piso tátil e acessibilidade.
A EMEF Jorge Enéas foi projetada pela arquiteta e urbanista da Prefeitura Municipal de Tramandaí, Alessandra Gelain, e a projeção que ela receba os alunos no próximo ano letivo.
A escola possuí um espaço físico de 6 (seis) salas de aula que atendem 18 (dezoito) turmas de 1º à 9° ano, que se dividem em 9 (nove) turmas no turno da manhã e 9 (nove) turmas no turno da tarde, para atender as necessidades da clientela escolar. Com o aumento da clientela as salas ficaram pequenas, privando as turmas de ter mais equipamentos necessários para a diversificação das aulas. Cada turma possui apenas um armário para guardar o material de uso comum.
Há uma sala dividida entre secretaria e equipe diretiva - Direção, Vice Direção e Supervisão.
DIRETORA
Carine Motti
VICE-DIRETORA
Cristina Correia de Lima
ORIENTADORA
Tania Leal Pretto
Rua Hortências, 1071, Jardim Atlântico
(51) 993493605
emef.jorgeeneas@gmail.com
@emefjorgeeneas