Notícias

Prefeitura entrega nova escola para a comunidade

Será realizada nesta sexta-feira (13/07), às 16 horas, a Cerimônia de inauguração da nova Escola de Educação Infantil do Município de Tramandaí.  

A nova Escola José da Silva Amaral atenderá cerca de 200 crianças da pré-escola e abrange a Meta 1 do Plano Municipal e Nacional de Educação que é atender todas as crianças de 4 e 5 anos (Universalizar).

O Prefeito Luiz Carlos Gauto destaca a importância desta obra, lembrando-se do esforço da Secretaria de Educação e Cultura para atender toda a demanda de novos alunos existente em Tramandaí. Lembrou ainda que não irá poupar esforços para qualificar cada vez mais a educação do município, com uniformes e obras que estão transformando o dia a dia dos nossos alunos. É o investimento no futuro de Tramandaí.

Dados da nova escola:

- Escola José da Silva Amaral;

- Localizada na Rua Castro Alves;

- Diretora: Michelle Thiesen;

- Coordenadora pedagógica: Silvia Varela;

- Supervisora Educacional: Adriana Spaniol;

- Atendimento: 100 alunos (Integral) / 200 (Meio turno).

 

O homenageado:

O nome da Escola é uma homenagem ao empreendedor José da Silva Amaral. Ele nasceu no Estado do Rio de Janeiro em 20/11/1956.  Em 1995, na cidade de Ivoti/RS, investiu e acreditou na importância da Educação Infantil criando uma “Creche” de turno integral para atender sua filha e também as mães do setor calçadista local. Em outubro de 1998, inaugurou uma Escola de Educação Infantil em prédio próprio e moderno com capacidade para 250 crianças, conveniada com empresas do ramo calçadista local. Em 02/05/2013 na cidade de Ivoti, fundou a AECF (Associação Educacional Cidade das Flores), com um grupo de pessoas das comunidades de Ivoti e Canela. Entidade voltada à filantropia e sem fins lucrativos, a AECF passou a dedicar-se prioritariamente ao cuidado e a educação de crianças em Creches e Pré-escolas de zero a cinco anos de idade e em tempo integral, visando o atendimento das crianças no período da primeira infância.

Também fez parte do Orbis Clube Várzea Grande, foi fundador e Presidente do Orbis Clube Canela, entidade que auxilia comunidades carentes de forma voluntária, além de atuar na diretoria do Centro Social Padre Franco, também de forma voluntária. Destacou-se na cidade de Canela em 2014, onde, como Superintendente da AECF implantou a primeira escola de Educação Infantil conveniada ao município, recebendo recursos federais e atendendo 711 alunos da rede pública de ensino, após a entidade ser vencedora em tramite de licitação.

No ano de 2017, como Presidente da AECF, expandiu as atividades da entidade para cidades como Três Cachoeiras e Tramandaí para o atendimento de 400 alunos através de convênio firmado por Chamamento público. Como Superintendente e Presidente da AECF, acreditou e expandiu de forma expressiva o campo de atuação da entidade, atendendo uma grande demanda de alunos, porém, sempre se preocupando com a excelência das estruturas físicas e funcionais das escolas implantadas, mantendo e preservando a qualidade educativa em primeiro lugar.  José Amaral deixou-nos aos 61 anos, no dia 11/12/2017.

 

 

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tramandaí

 


Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 154 Número de Acessos no Mês: 30836 Número Total de Acessos: 352241  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.