EU AMO TRAMANDAÍ: um dos pontos mais visitados da cidade, a estrutura tem 12 metros de comprimento e 2,5 metros de altura.
AMAR: Estrutura montada no calçadão da beira-mar. Ponto de encontro para fotos e vídeos.
BEIRA RIO: Mini plataformas de concreto a margem do Rio Tramandaí com toda a infra-estrutura de lazer voltada aos apreciadores da pesca com linha e tarrafa.
PONTA DA BARRA: Espetáculo diário onde os pescadores lançam suas redes no cardume de peixes a cada indicação dos botos.
PÔR-DO-SOL NO RIO TRAMANDAÍ E LAGOA DO ARMAZÉM: Espetáculo de rara beleza é o pôr-do-sol no Rio Tramandaí, emoldurado pelas montanhas da Serra do Mar num contraste belíssimo de luzes e sombras.
MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL: O Museu Municipal Profª. Abrilina Hoffmeister, está localizado na Av. Fernandes Bastos, n.º 30. É aberto a visitação pública. Através de um acervo de mais de mil peças, conta um pouco da história de Tramandaí. Estão expostas fotografias da época de 1820, objetos de antigüidade, móveis e objetos da antiga capela, utensílios domésticos, ferramentas. Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 13h ÀS 18h30, de manhã somente para as escolas sob agendamento. O acesso é gratuito. Informações telefone:(51)98912-7893/ instagram: museuabrilina/ email: museu.tramandai@gmail.com
SALA AÇORIANA: Funciona junto ao Museu Municipal Profª Abrilina Hoffmeister. Valorizando a colonização açoriana do Litoral Norte do RS, Tramandaí coloca à disposição do público em geral, roupas típicas, fotos, objetos, posters e livros sobre a Ilha dos Açores.
PARQUE HISTÓRICO MARECHAL OSÓRIO: Localizado na RS 030, foi inaugurado em 1970 e ocupa 174hc. Preserva a casa onde nasceu Osório, a tafona, o jazido arquitetônico com os restos mortais do Marechal Osório e o Museu de Armas. Aberto das 08 as 18hs, o Parque conta com camping, restaurante, área de lazer e recanto infantil. Informações: (51)36017131
MONUMENTO DE IEMANJÁ: Localizado na Av. Beira Mar próximo ao Farol o monumento em homenagem à rainha do mar é aberto à visitação diariamente com acesso gratuito. Local de orações, oferendas e encontro de religiões, com grande festa na noite do dia 1º de Fevereiro.