NOTÍCIAS
Prefeito e Secretária Estadual da Saúde participam de lançamento do programa de consultoria do PROADI no Hospital Tramandaí
Publicado em: 14/10/2019
          

Aconteceu nesta segunda-feira (14/10), no Hospital Tramandaí o lançamento do Programa de Consultoria do PROADI, que será realizado pelo Hospital Sírio Libanês. Os profissionais da instituição darão suporte nos diagnósticos técnicos globais de governança e nas oportunidades de gestão, apontando erros existentes e identificando soluções para o Hospital Tramandaí.

 

“Apoiamos iniciativas que venham qualificar o hospital. A Prefeitura tem contribuído com a instituição com repasses, aquisição de equipamentos e reformas de estruturas. Também auxiliamos, em parceria com o município de Imbé, com a manutenção do pátio e entorno do hospital. Já destinamos R$ 1 Milhão e 600 Mil Reais para a entidade, além de propiciar melhorias na UTI Neo Natal com uma nova central de ar condicionado no total de R$ 316 Mil Reais, adquirindo também dez aparelhos de ar condicionado para o local”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

 

Participaram da reunião a Secretaria Estadual da Saúde Arita Bergmann, Diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Gilberto Barichello, Secretária Adjunta da Saúde Aglae Regina Silva, Deputado Estadual Gabriel Souza, Secretário de Saúde Luciano Saltiel, Diretor do Hospital Tramandaí Luis Genaro, vereadores e assessores. 

 

Vale lembrar que o Hospital Tramandaí não é municipal. Ele é gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e recebe recursos mensais do Governo do Rio Grande do Sul. Além de Tramandaí, a instituição de saúde também presta serviços para os municípios de Imbé, Balneário Pinhal e Cidreira, sendo referência em diversas especialidades para as 23 cidades da região.

 

PROADI-SUS: 

Desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS), concedidos aos hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde, e que apoiam a promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira. 

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna

 

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Foto: Divulgação / Hospital Tramandaí

NOTÍCIAS  RECENTES
 



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h



Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
I.P.T.U
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
I.T.B.I
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços


SIGA-NOS:         

ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ascomtramandai@gmail.com
[51] 98923-0287


Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por César Guedes Rios