Laboratório, refeitório e auditório: Acompanhe o andamento das obras da nova EMEF Cândido Osório da Rosa
Publicado em: 02/07/2024

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está construindo a nova E.M.E.F Cândido Osório da Rosa.

A nova instituição de ensino terá capacidade para cerca de 500 alunos, com uma moderna estrutura de 12 salas de aula, sala de informática, laboratório, sala de leitura, sala maker e auditório.

“Estamos muito felizes com mais este grande projeto para a nossa população. Investindo na educação, estamos investindo no futuro de Tramandaí. Em breve os alunos terão uma nova e ampla escola”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

A obra está em grande avanço, as equipes estão efetuando a pintura interna, colocação de aberturas e piso.

A estrutura da nova EMEF Cândido Osório da Rosa contará com os seguintes espaços:

12 salas de aula

Sala de informática

Sala de leitura

Laboratório

Sala Maker

Sala dos professores

Sala de supervisão pedagógica

Sala de orientação educacional

Sala de apoio (necessidades especiais)

Sala de direção

Sala de recepção

Almoxarifado

Auditório

Sala extra

Refeitório

Cozinha

Vestiário com banheiro

Área de serviço

Depósito de material de limpeza

Pátio coberto

6 conjuntos de banheiros

Rampa de acessibilidade

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba, a previsão é de que as obras sejam concluídas em 2024. O projeto é do Arquiteto Paulo Ricardo Viegas Alves.

A nova estrutura fica localizada entre as Ruas Santos Dumont e São Judas Tadeu, na Praça Hugo Moeleck (Caixa D’água), substituindo a atual, que está situada ao lado do Ginásio Municipal.

IMPORTANTE: Seguindo as normas do Código Eleitoral, que regra o calendário de atividades permitidas em períodos de eleições municipais, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tramandaí informa que, no período de 6 de julho e 6 de outubro de 2024, todas as redes sociais da Prefeitura e o site oficial serão congelados. A Lei não permite que sejam publicadas novas matérias ou notícias neste período. Somente informações de extrema importância pública serão divulgadas, mediante avaliação da PGM.

Foto/imagem: PMT

Certidões Municipais Negativa/Positiva