Prefeitura entrega títulos de propriedade para moradores do Bairro Parque dos Presidentes
Publicado em: 13/06/2024

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na tarde desta quinta-feira (13/06), a entrega de 27 Títulos de Propriedade do Bairro Parque dos Presidentes. A solenidade foi promovida nas dependências do auditório Maria Luiza Lucas.

Este é um documento legal que comprova a propriedade de um imóvel. É essencial para garantir a segurança jurídica de uma transação imobiliária, pois atesta quem é o legítimo dono do imóvel e quais são os seus direitos sobre o mesmo. É um processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e a titulação de seus ocupantes.

“Estamos muito felizes por novamente proporcionar este momento tão importante para a nossa cidade. A entrega dos títulos de propriedade é um sonho de todos nós. Agora os moradores poderão ter uma série de benefícios, como a venda, reforma e o financiamento de imóveis neste bairro. Parabéns às famílias e a todos os envolvidos no projeto”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Estiveram presentes na entrega o Vereador Juarez Marques, Vereadora Cris Muller, Vereadora Lauda Cardoso, Secretário de Planejamento Marcos Krummenauer, Secretária Especial de Governo Elsa Mazzaferro, Secretária de Políticas Públicas Para Mulheres Adriana Alberche, Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Paulo Krambeck, Assessor Especial de Governo Paulo Hendges, Assistente Social e Coordenadora do REURB Eleni Pacheco, Assessor do Secretário Marcelo Vignol e Assessor de Expediente da REURB Priscila Bisol, Assessor Filipe Martins, demais assessores, chefes de gabinete e convidados.

Foto/imagem: Daniela Alves (ASCOM)

Certidões Municipais Negativa/Positiva