Secretário da Saúde e equipe do NEPSHU visitam unidades de saúde e realizam convite aos profissionais
Publicado em: 22/05/2024

O Secretário da Saúde, Roger Esteves e a equipe do Núcleo de Educação Permanente em Saúde Humanizado (NEPSHU), visitaram nos dias 20, 21 e 22 de Maio as unidades da Secretaria.

Durante os encontros, os profissionais da saúde de Tramandaí foram convidados para o evento de lançamento oficial do NEPSHU, que será realizado no dia 31 de Maio, às 18 horas, na SAT.

O lançamento do Núcleo de Educação Permanente em Saúde Humanizado contará com atividades, sorteio de brindes, coquetel, música ao vivo e entretenimento.

Segundo o secretário de saúde Roger Esteves, este evento serve como importante momento de integração das equipes, além de promover descontração aos profissionais que se dedicam diariamente na linha de frente da saúde, prestando cuidados a comunidade.

O projeto tem como missão, planejar e executar ações de educação permanente, promovendo a qualificação e valorização dos atores sociais envolvidos com a saúde pública, objetivando sustentar, desenvolver e efetivar os princípios do SUS em Tramandaí.

Segundo a coordenadora do NEPSHU, Enfermeira Dra. Amanda Maciel, o evento foi pensando com muito carinho para as equipes. Na oportunidade também serão apresentados o núcleo e os profissionais que integram o serviço de educação permanente e humanizada em saúde de Tramandaí.

O que é o NEPSHU

A Educação Permanente em Saúde Humanizada é a aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao cotidiano das organizações e ao serviço. Essa metodologia reconhece o cotidiano como lugar de invenções, acolhimento, aprendizagem, resolução de problemas e desafios através da criatividade e trabalho em equipe.

Além de visar a qualificação e aperfeiçoamento do processo de trabalho em vários níveis do sistema, orientando-se para a melhoria do acesso, qualidade e humanização na prestação de serviços e para o fortalecimento dos processos de gestão político-institucional do SUS.

Maiores informações: https://www.instagram.com/nepshu.tramandai

Texto: Daniela Alves (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/R