Solidariedade RS: Centro Municipal de Eventos muda sua estrutura e passará a ser um Centro de Apoio às Famílias atingidas
Publicado em: 18/05/2024

A Prefeitura de Tramandaí estruturou o Centro Municipal de Eventos para o recebimento e a distribuição de donativos às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação teve início no dia 5 de maio e desde então, centenas de voluntários uniram esforços com o objetivo nobre de ajudar quem mais precisa.

O Centro Municipal de Eventos se tornou uma referência no Estado e diante da dificuldade de acesso às cidades atingidas, Tramandaí virou uma das bases para a chegada de carretas e bitrens carregados de roupas, alimentos e itens de higiene e limpeza.

Com as melhorias nos acessos a municípios como Porto Alegre e região metropolitana, Tramandaí dará início a uma nova etapa: O Centro Municipal de Eventos se tornará um “Centro de Apoio às Famílias atingidas”, e a partir do dia 20 de maio contará, exclusivamente, com os seguintes serviços:

Solicitação de documentos, como Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito;

Orientação quanto ao cadastro relativo aos benefícios ofertados pelo Governo Estadual e Federal.

Encaminhamentos na área da saúde;

Brechó Solidário Recomeçar. (Doação de roupas gratuitas aos que foram atingidos pelas enchentes e estão permanecendo em Tramandaí).

No espaço será realizado atendimento às famílias que permanecem em Tramandaí, até retornarem ao seu municípios de origem.

Então, a partir da próxima segunda-feira (20/05), os atendimentos acontecem das 13h30 às 17h30, no Centro Municipal de Eventos. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira e qualquer alteração, estaremos divulgando em nossas redes sociais.

Certidões Municipais Negativa/Positiva
ITBI