Secretaria de Saúde promove o lançamento do Núcleo de Educação Permanente em Saúde Humanizado
Publicado em: 14/05/2024

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo o lançamento do Núcleo de Educação Permanente em Saúde Humanizado (NEPSHU).

O projeto tem como missão, planejar e executar ações de educação permanente, promovendo a qualificação e valorização dos atores sociais envolvidos com a saúde pública, objetivando sustentar, desenvolver e efetivar os princípios do SUS em Tramandaí.

O que é o NEPSHU

A Educação Permanente em Saúde Humanizada é a aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao cotidiano das organizações e ao serviço. Essa metodologia reconhece o cotidiano como lugar de invenções, acolhimento, aprendizagem, resolução de problemas e desafios através da criatividade e trabalho em equipe.

Além de visar a qualificação e aperfeiçoamento do processo de trabalho em vários níveis do sistema, orientando-se para a melhoria do acesso, qualidade e humanização na prestação de serviços e para o fortalecimento dos processos de gestão político-institucional do SUS.

O lançamento acontece junto a Semana Alusiva à Enfermagem. O evento será realizado na sexta-feira, dia 31 de maio, a partir das 18h na Sociedade Amigos de Tramandaí.

Maiores informações: https://www.instagram.com/nepshu.tramandai

Foto/imagem: PMT