Comunicação da Prefeitura de Tramandaí é convidada para evento especial do Grupo RBS
Publicado em: 16/04/2024

O Grupo RBS realizou nesta manhã de terça-feira (16/04), o evento Persona - Os Gaúchos em Movimento. Esta é a segunda edição do projeto, que busca mostrar as transformações de comportamento dos gaúchos nos últimos anos.

A edição de 2024 do Persona teve a apresentação do comunicador Luciano Potter e da diretora de Marketing do Grupo RBS, Caroline Torma, com a participação dos profissionais da Cúrcuma Inteligência e Pesquisa e Coletivo Tsuru, que atuaram nas pesquisas de opinião para a formação do projeto.

O Persona 2024 apontou o povo gaúcho com três perfis marcantes: o Guardião, o Conciliador e o Explorador, mostrando que, mesmo mantendo as tradições, os gaúchos estão se abrindo a novas ideias e conceitos.

O evento, exclusivo, teve como convidados profissionais de algumas das maiores empresas do estado, publicitários, profissionais de mídia e a Comunicação da Prefeitura de Tramandaí, representada pelo Jornalista Maxwell Bernardes e Assessora de Imprensa Alanna Hanna.

A primeira edição do Persona aconteceu em 2017 e em comparativo com os números de 2024, o estudo atual mostrou que o gaúcho mantém o orgulho pela tradição, mas se moldando a realidade, sempre sem perder a essência.

O Persona 2024 foi realizado no Instituto Caldeira e contou na abertura com a participação de um coral onde foram apresentadas músicas tradicionalistas ao lado da cantora Shana Muller.

Os dados completos da pesquisa serão divulgados em breve pelo Grupo RBS.

Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí