Agricultura familiar: Prefeitura entrega kits por meio do Programa de Aquisição de Alimentos
Publicado em: 21/03/2024

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou nesta manhã de quarta-feira (20/03), a primeira entrega do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos.

Com produtos saudáveis, oriundos da agricultura familiar, os kits são destinados a pessoas de baixa renda, integrantes de projetos sociais.

Nesta primeira etapa, 150 famílias de Tramandaí estão sendo beneficiadas, mas a tendência é de que o projeto se expanda nos próximos meses.

O Prefeito Luiz Carlos Gauto e o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Clayton Ramos, acompanharam durante a manhã na sede do CRAS a entrega dos alimentos aos moradores de Tramandaí.

Cada família recebeu um kit, com os seguintes produtos da agricultura familiar: Alface (3 unidades), Banana (2,8 kg), Batata doce (2,8 kg), Beterraba (1,8 kg), Brócolis (2 unidades), Cebola (900 g), Cenoura (2 kg), Couve verde (2 molhos), Feijão (2,5 kg), Mel (1 kg), Suco de laranja (1 lt), Tomate (1,6 kg) e Repolho (1,5 kg).

“Fico muito feliz em poder fazer parte deste momento e relembrar do período em que fui Secretário de Assistência Social, onde trabalhamos por melhorias e projetos que até hoje contribuem para o bem estar de tantas pessoas. Quero aqui parabenizar todos os envolvidos nesta ação”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

O Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Clayton Ramos, destacou que os beneficiários que receberam o kit do PAA também seguirão recebendo os benefícios dos cestos básicos com alimentos não perecíveis entregues pela Secretaria Municipal.

A entrega dos kits contou com a participação da Emater, entidades assistenciais, moradores e imprensa.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério da Cidadania.

Texto: Caroline Oliveira (ASCOM)
Foto/imagem: Alanna Hanna (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí