Pavimenta 2: Avenida Perimetral receberá asfalto entre a Rua São Paulo e a Avenida Minas Gerais
Publicado em: 19/03/2024

Uma das mais importantes vias da Zona Sul de Tramandaí será revitalizada. O Prefeito Luiz Carlos Gauto assinou oficialmente em Porto Alegre na última segunda-feira (18/03), o contrato do Pavimenta 2, programa do Governo do Estado que vai destinar recursos para a recuperação da Avenida Perimetral.
No total, serão investidos R$ 2 milhões e 200 mil Reais (R$ 2.200.000,00) na colocação de asfalto na Perimetral, entre a Avenida Minas Gerais e a Rua São Paulo. Do valor total, R$ 1 milhão e 600 Mil Reais (R$ 1.600.000,00), são oriundos do Governo do Estado e R$ 600 Mil Reais (R$ 600.000,00), de contrapartida da Prefeitura de Tramandaí.
A assinatura do contrato aconteceu nos Gabinetes do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano Carlos Rafael Mallmann e do Vice-Governador Gabriel Souza.
“É um grande orgulho para todos nós assinarmos este contrato para a recuperação de uma via tão importante de nossa cidade. A colocação de asfalto na Perimetral vai beneficiar inúmeras pessoas, além de proporcionar melhorias importantes na região. Nosso muito obrigado ao Governo do Estado e a todos que atuaram neste grande projeto”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
De acordo com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcos Krummenauer, a Avenida também receberá nova canalização pluvial e a remodelação do canteiro central.
“São ótimas notícias para Tramandaí, onde assinamos o convênio entre município e Estado e estaremos repassando recursos para poder asfaltar a Avenida Perimetral, que é uma avenida importante que recebe uma grande circulação de veículos. Um dia lindo aqui em Porto Alegre está sendo coroado com a presença do Prefeito Gauto assinando essas aquisições e boas novas para o povo tramandaiense”, ressaltou o Vice-Governador, Gabriel Souza.
A Prefeitura de Tramandaí iniciou a busca de recursos para a pavimentação da Avenida Perimetral em 21 de setembro de 2022. Na oportunidade, o Assessor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, Filipe Martins, entregou nas mãos do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano Carlos Rafael Mallmann, o projeto de revitalização da Avenida.
Participaram do ato de assinatura do contrato do Pavimenta 2 nesta segunda-feira (18/03), além do Prefeito Luiz Carlos Gauto, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcos Krummenauer, o assessor Filipe Martins, os assessores técnicos Ronaldo Cericoli e Kelli da Rosa, o Assessor de Transparência e Ações Institucionais Maxwell Bernardes e a Assessora de Imprensa Alanna Hanna.

Texto: Caroline Olivera (ASCOM)
Foto/imagem: Alanna Hanna (ASCOM)