Prefeitura realiza entrega da revitalização da E.M.E.F Indianópolis
Publicado em: 15/03/2024

A Prefeitura de Tramandaí realizou na tarde desta quinta-feira (14/03), a cerimônia de entrega da obra de revitalização da E.M.E.F. Indianópolis.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Indianópolis passou por uma reforma geral ao longo do ano de 2023, e contou com a ampliação dos espaços:
Construção de 3 novas salas, destinadas ao Laboratório de Informática, Atendimento Educacional Especializado e Sala de Apoio à Aprendizagem, e Sala Multiuso.
Revitalização do muro frontal da escola.
Calçada no entorno da quadra da escola.
Fechamento do corredor do andar térreo.
Substituição de 8 portas de sala de aula.
Fechamento da quadra coberta, com construção de dois vestiários e reforma do piso da quadra.
“Seguimos qualificando o ensino de Tramandaí, investindo em educação, investindo nas crianças, no futuro da nossa cidade. No último dia 08 de março a escola celebrou seus 29 anos e para nós é um orgulho entregar esta obra de ampliação dos espaços. Em breve estaremos inaugurando o novo Ginásio Esportivo na E.M.E.F. Jorge Enéas Sperb, além das reformas nas demais instituições ”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Durante a solenidade, os alunos das turmas 42, 32 e 33, realizaram apresentações artísticas, deixando o momento ainda mais especial.
A Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba ressalta que além destes serviços, foi realizada a pintura interna e externa da escola.
Após o descerramento da placa, foi prestada uma homenagem às ex-diretoras que atuaram no decorrer dos 29 anos da instituição.
Estiveram presentes na solenidade o Vice-Prefeito Flavinho Corso, Vereador Juarez Marques, Vereador Leandro da LS, Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, Secretário de Pesca e Agricultura Sid Souza, Secretário de Planejamento Marcos Krummenauer, Secretária Especial do Governo Alzira Aguiar, Secretário de Indústria e Comércio Guto Machado, demais profissionais da instituição, ex-diretores, alunos e a comunidade.
A E.M.E.F. Indianópolis conta com 334 alunos, 48 servidores entre professores e funcionários. No total são 18 turmas nos turnos manhã e tarde,.
A direção da escola está sob a responsabilidade do Professor Everton Ferreira de Camargo, diretor da escola, e da Professora Gisele Cardoso do Amaral, vice-diretora da escola.
Texto: Caroline Oliveira (ASCOM)
Foto/imagem: Caroline Oliveira (ASCOM)