Qualidade de vida e segurança: Tramandaí inaugura a ciclofaixa da beira-mar
Publicado em: 09/02/2024

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito, realizou nesta quinta-feira (08/02), a inauguração da ciclofaixa da beira-mar.

Com um trajeto total de 3.302 metros, a estrutura especial para ciclistas tem início junto à Imagem de Iemanjá, se estendendo pela beira-mar até a Rua Alfredo Elias, no Bairro Barra.

“Hoje é um dia histórico para Tramandaí, pois estamos inaugurando a maior ciclofaixa do Litoral Norte. Este local, além de promover a qualidade de vida, traz segurança para todos, ciclistas e pedestres. Nosso agradecimento á todos que atuaram neste projeto”, disse o Secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro.

O ato de inauguração ocorreu próximo ao letreiro EUAMOTRAMANDAÍ e o primeiro passeio oficial teve a participação do Grupo Ciclo Bike, um dos maiores do litoral norte.

“Nós estamos investindo na qualificação do município, pensando no dia a dia da nossa população e visitantes. Além desta obra, também estamos efetuando o asfaltamento de nossas ruas no Programa Asfaltaço, construindo a Praça dos Botos na Barra e a Praça David Canabarro ao lado da Câmara, além de melhorias na iluminação e a revitalização de escolas e postos de saúde”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Participaram da inauguração da Ciclofaixa da Beira-mar o Vice-prefeito Flavinho Corso, Vereador Juarez Marques, Secretario de Indústria e Comércio Guto Machado, Secretário de Planejamento Marcos Krummenauer, Secretário de Obras Márcio Batata, Secretário de Pesca e Agricultura Sid Souza, Secretária de Educação Alvanira Ferri Gamba, Secretário de Turismo Anderson Jesus André, Secretária Especial do Governo Elsa Mazzafero, imprensa e a comunidade.

Foto/imagem: Gabriel Torres (ASCOM)