NOTÍCIAS
Projeto de Desenvolvimento Econômico Local é apresentado em Tramandaí
Publicado em: 09/03/2020
          

O Município de Tramandaí deu mais um passo no seu projeto de crescimento. Ocorreu na última quinta-feira (05/03), no Auditório do Sesc, a apresentação do Projeto de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). 

Com a presença do Prefeito Luiz Carlos Gauto, Secretários Municipais, empresários e representantes da Câmara de Vereadores e Assembléia Legislativa, o encontro abordou as diferentes temáticas de viabilização do projeto na Capital das Praias, que tem como base inicial a cidade de Essen na Alemanha e foi implantado com sucesso no Município Gaúcho de Rolante. 

“Como sempre destacamos, nós estamos fazendo gestão. Nosso projeto é construir uma base forte para que Tramandai possa seguir crescendo. Estamos cuidando do presente, mas projetando o futuro”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local tem como objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento das cidades.  Através do Programa, os municípios, unem iniciativa pública e privada para garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável. Tudo feito em parceria e por meio da implementação da política de desenvolvimento sócio econômico.

Uma vez aprovado, o projeto se encaminha para a parte prática que inclui a formação dos conselhos, câmaras técnicas e a secretaria, sempre priorizando a parceria entre o poder público e o privado, a adesão de voluntários e a vontade de ver o município se desenvolver.

A primeira reunião em Tramandaí ocorreu em 2018, quando a proposta foi apresentada ao Prefeito Luiz Carlos Gauto. A ação tem o apoio de entidades como CDL, AICITI, Sesc, Senac, OAB, Consepro, Rotary, UFRGS Litoral Norte, Agência de Desenvolvimento, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Contabilidade e Associação dos Contabilistas de Tramandaí.

A imagem pode conter: 6 pessoas, área interna

 

Texto e foto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

 
NOTÍCIAS  RECENTES
 



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h



Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
I.P.T.U
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
I.T.B.I
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços


SIGA-NOS:         

ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ascomtramandai@gmail.com
[51] 98923-0287


Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por César Guedes Rios