Secretaria da Saúde promove Plano de Ação na prevenção de gripes e vírus nas escolas de Tramandaí 👏
Publicado em: 10/03/2020

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo um Plano de Ação que visa a prevenção do vírus da gripe.

Todas as unidades de atenção básica (ESF, UBS, Posto SAE e o Centro de Especialidades), estão com um cronograma estabelecido visando atender todas as escolas municipais, estaduais, particulares e educação infantil de Tramandaí.

Na tarde desta terça-feira (10/03), a equipe esteve na E.M.E.F Marechal. Castelo Branco desenvolvendo atividades de higiene corporal, autocuidado na prevenção de gripes com a lavagem das mãos e o uso de álcool gel.

“Buscamos conscientizar a população junto às crianças e a rede escolar, que com o simples ato de lavar as mãos, podemos evitar a propagação de viroses, gripes e até mesmo o coronavírus”, destacou a Coordenadora de Atenção Básica Enfermeira Consuelo Serrat.

No mês de fevereiro as enfermeiras da Atenção Básica e da UPA estudaram o protocolo e fluxograma do coronavírus. A doença também foi abordada nas ações realizadas nas escolas, assim como seus modos de prevenção

As ações seguem acontecendo durante esta semana, atendendo todas as escolas da cidade conforme o cronograma desenvolvido pelas equipes.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas no palco, criança, multidão e atividades ao ar livre

✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📸 Fotos: Paola Damazio (ASCOM)