Quantidade de lixo retirado de boca de lobo impressiona
Publicado em: 28/05/2019

A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Obras, tem realizado uma série de ações para minimizar os problemas com alagamentos no município. As constantes chuvas, que atingiram cerca de 75mm nas últimas horas, tem dificultado a circulação de pedestres e motoristas, mas esse não é o único problema.

Nesta manhã de terça-feira (28/05), funcionários da Prefeitura desobstruíram inúmeras bocas de lobo e a quantidade de lixo retirado dos locais impressionou até mesmo os mais experientes.

Em uma boca de lobo localizada na Avenida Fernandes Bastos, nas proximidades da Estação Rodoviária, foram retiradas centenas de garrafas, copos plásticos, pacotes de salgadinho e sacolas. Após a desobstrução a água que estava acumulada seguiu normalmente para os canos, eliminando o alagamento no local. O material retirado teve que ser levado de caminhão.

"Precisamos de ajuda. E isso tem que partir da nossa gente. Lugar de lixo é no lixo”, disse o vice-prefeito e Secretário de Obras Flavinho Corso.

Em outros pontos da cidade já foram retirados das bocas de lobo, além dos referidos itens, pedaços de pneus e até mesmo animais mortos.

A Prefeitura de Tramandaí segue fazendo a manutenção de bueiros além da construção de redes de esgoto pluviais.

A imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e atividades ao ar livre

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Foto: Secretaria de Obras (PMT)