Prefeito assina abertura da licitação para a colocação de asfalto e rede pluvial na Avenida Perimetral
Publicado em: 21/06/2024

O Prefeito Luiz Carlos Gauto assinou no final da tarde da última quinta-feira (20/06), a ordem de abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que será a responsável pela revitalização da Avenida Perimetral, uma das mais importantes vias da Zona Sul de Tramandaí.

A Prefeitura de Tramandaí iniciou a busca de recursos para a pavimentação da Avenida Perimetral em 21 de setembro de 2022. Na oportunidade, o Assessor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, Filipe Martins, entregou nas mãos do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano Carlos Rafael Mallmann, o projeto de revitalização da Avenida. Na sequência, o então Presidente do Legislativo, Vereador Rafael Corrêa e o Prefeito Luiz Carlos Gauto voltaram ao Governo do Estado para tratarem dos recursos.

Desde então, a Administração Municipal tem atuado na busca de recursos junto ao Governo do Estado para a realização da obra. Após uma série de reuniões e com o apoio do Vice-Governador Gabriel Souza, ficou definido que Tramandaí receberá R$ 1 milhão e 600 Mil Reais (R$ 1.600.000,00) do Governo do Estado por meio do Programa Pavimenta RS. A Prefeitura irá investir R$ 600 Mil Reais (R$ 600.000,00) de recursos próprios e R$ 500 Mil Reais (5000.000,00), que serão destinados pelo Deputado Federal Márcio Biolchi por meio do Vereador Tiago Lopes, totalizando 2 milhões e 700 mil Reais (2.7000.000,00), para a colocação de asfalto e a revitalização do canteiro central, meios fios e canalização da Avenida Perimetral.

“Eu sempre gosto de destacar que, quando sonhamos sozinhos, não passa de um sonho, um devaneio, mas quando juntos sonhamos e trabalhamos por algo, isso se torna realidade. Portanto, quero aqui agradecer ao Vice-Governador Gabriel Souza e a todos que atuaram na concretização desse grande sonho da nossa cidade”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Serão cumpridos agora todos os prazos do processo licitatório e após a contratação da empresa as obras terão início na Zona Sul.

A assinatura da abertura do processo contou com as presenças da Secretária da Zona Sul, Claudia Souza e do Assessor Especial do Prefeito, Paulo Fernando Hendges (Foto).

Também atuam no processo de revitalização da Avenida Perimetral o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcos Krummenauer, Engenheiro Márcio Maciel, Arquiteta Jaqueline Ferreira e os assessores técnicos Ronaldo Cericoli e Kelli da Rosa.

Foto/imagem: Daniela Alves (ASCOM)

Certidões Municipais Negativa/Positiva