Prefeitura faz homenagem a Professora Maria Luiza Lucas no novo auditório da Secretaria de Educação
Publicado em: 24/05/2024

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta tarde de sexta-feira (24/05), o auditório Professora Maria Luiza Lucas.

Com capacidade para 57 pessoas, o espaço, localizado junto à Secretaria de Educação, servirá para a apresentação de palestras, reuniões e eventos. Ele leva o nome da Professora Maria Luiza Lucas, que começou a lecionar em Tramandaí na década de 70 e foi Secretária de Educação entre os anos de 1989 e 1994, nos Governos dos Prefeitos Eliseu Padilha e Edegar Rapaki.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos familiares, que emocionados, falaram um pouco da trajetória da Professora Maria Luiza Lucas, destacando sua dedicação, generosidade, amor à profissão e comprometimento.

“Quando comecei a dar aulas em Tramandaí a Professora Maria Luiza Lucas era Secretária de Educação e sempre me inspirei nela, pela sua dedicação, paciência e elegância. Eu sempre defendo, que independente de qualquer situação, é necessário que sejamos felizes naquilo que fazemos e a professora Maria Luiza era assim”, disse emocionada a Secretária de Educação Alvanira Ferri Gamba.

O Prefeito Luiz Carlos Gauto fez questão de elogiar o legado da Professora Maria Luiza Lucas e disse que seu nome foi consenso na escolha: ”Ela é uma referência na educação de nossa cidade e o melhor nome possível para esta homenagem. Nós sempre pensamos na educação como um diferencial para o ser humano, na transformação que o ensino pode proporcionar na vida das pessoas e a Professora Maria Luiza Lucas tinha esse olhar especial. Nossa gratidão a tudo que ela fez por Tramandaí”, completou o Prefeito Gauto.

O descerramento da placa oficial contou com a participação dos familiares da Professora Maria Luiza Lucas.

Estiveram presentes na solenidade o Presidente do Legislativo, Vereador Clairton Sessim, Vereador Márcio Batata, Secretária de Administração Patrícia Beck, Secretário da Fazenda Andrew Carvalho Pinto, Secretária Especial de Governo Elsa Mazzaferro, Secretário de Pesca e Agricultura Jorge Ricardo, Secretário de Planejamento Marcos Krummenauer, Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Paulo Krambeck, Secretário de Saúde Roger Esteves, Assessor Especial do Prefeito Paulo Fernando Hendgdes, demais assessores, convidados, familiares e profissionais da SMEC.

Foto/imagem: Daniela Alves (ASCOM)

Certidões Municipais Negativa/Positiva
ITBI