Prefeitura realiza instalação de lousas interativas digitais em mais duas escolas municipais de Tramandaí
Publicado em: 15/05/2024

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação, vem promovendo uma série de ações dentro das escolas municipais. Dentre elas uma grande novidade está sendo implementada nas salas de aula.

No ano de 2023 foi dado início ao processo de instalação das lousas digitais interativas como uma das ações do projeto de Cultura Digital nas Escolas de Tramandaí. Dando seguimento ao projeto, na última segunda-feira dia (06/05), iniciaram as instalações de 16 lousas na EMEF Nossa Senhora das Dores e 2 lousas na EMEF Luiz Manoel da Silveira.

Os professores das duas escolas receberam uma capacitação para conhecerem as funcionalidades da lousa, que objetiva fazer uma verdadeira revolução nos processos de ensino e aprendizagem.

No total, já foram instaladas 74 lousas nas escolas da rede municipal de ensino de Tramandaí, visando modernizar cada vez mais o aprendizado de nossos alunos dentro da sala de aula.

Vale lembrar que o projeto Cultura Digital nas Escolas de Tramandaí foi recentemente premiado no IV Congresso Gaúcho de Cidades Digitais Inteligentes, com o reconhecimento ao Prefeito Luiz Carlos Gauto como Prefeito Inovador 2024.

O que são as Lousas Digitais:

A lousa digital interativa funciona a partir de um computador integrado, um quadro sensível ao toque e um projetor. O quadro é colocado em um local e o projetor lança o conteúdo do computador sobre a superfície, garantindo que a informação seja exibida na proporção adequada para que todos visualizem.

O objetivo da lousa digital é utilizar uma linguagem multimídia e interativa que já está no cotidiano e, portanto, potencializa a retenção das informações transmitidas.

Texto: Caroline Oliveira (ASCOM)
Foto/imagem/Informações: SMEC

Certidões Municipais Negativa/Positiva