Prefeito acompanha benfeitorias realizadas nas instituições vencedoras do Programa EDP nas Escolas
Publicado em: 18/04/2024

O Prefeito Luiz Carlos Gauto esteve nesta quinta-feira (18/04), acompanhando a entrega das benfeitorias realizadas na E.M.E.F. Jorge Enéas Sperb e na E.M.E.F. Nossa Senhora das Dores com o prêmio recebido no ano de 2023 no Programa EDP nas Escolas com o tema “Energias Renováveis”.

O Programa tem como principal foco a avaliação do engajamento da escola nas ações de Inclusão Digital, incentivando cada vez mais a utilização das tecnologias nas atividades escolares. A premiação foi dividida em três categorias: Escolas, Estudantes e Professores.

Duas escolas de Tramandaí participaram do concurso e foram premiadas: a EMEF Jorge Enéas Sperb e a EMEF Nossa Senhora das Dores.

Na Escola Jorge Enéas Sperb, os valores de R$ 60 mil reais foram aplicadas na construção da rampa de entrada da escola, cobertura de piso antiderrapante, revitalização dos portões, rampa e piso na saída dos fundos, colocação de portões de vidro na entrada e saída do corredor central protegendo do vento e chuvas, proporcionando melhor utilidade para o espaço, além da divisória entre a biblioteca e sala dos professores.

“Queremos parabenizar mais uma vez os integrantes do programa EDP por estas e demais ações desenvolvidas nas escolas. Mais uma vez o grupo está auxiliando na qualificação da educação”, agradeceu o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que foi recepcionado pela diretora Carine Motti, alunos e demais professores.

Após a visita, foi realizado o encontro na E.M.E.F. Nossa Senhora das Dores junto do Diretor Ivan Gayer. A escola foi contemplada com o valor de R$ 90 mil reais para serem investidos no Conserto do telhado do ginásio (substituição de estrutura metálica e telhas), Colocação de 8 refletores nas laterais do ginásio e remoção da antiga iluminação, Substituição de 3 portas do ginásio, Colocação de algerosas no prédio 2 da escola, Conserto de 3 portas de salas de aula, Colocação de portão novo na entrada principal da escola, Elevação do trilho do portão principal da escola e a Substituição das telhas do pergolado da frente da escola e colocação de algerosas.

Estiveram acompanhando as entregas o Assessor da Diretoria do Instituto EDP Paulo Ramicelli, Diretor de Operações da Moradigna Paulo Henrique Chaves, Assessora da Secretária de Educação Cláudia Nunes.

O Instituto é responsável pelo Parque Eólico de Tramandaí e há alguns anos vem realizando projetos sociais nestas duas escolas do nosso município.

A EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Foto/imagem: Caroline Oliveira (ASCOM)