Saúde animal: UBASA realizou mais de cinco mil atendimentos em 7 meses
Publicado em: 23/08/2023

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou no dia 19 de Dezembro a 1ª Unidade Básica de Saúde Animal do do Rio Grande do Sul.

A UBASA Giselma Passos é Coordenada pela Vigilância em Saúde e realizou, entre janeiro e julho, 5265 atendimentos, sendo 1265 procedimentos cirúrgicos.

A Unidade de Saúde Animal de Tramandaí virou referência no Estado e hoje serve de modelo para outros municípios gaúchos.

“Nosso objetivo é oferecer um atendimento de qualidade para a população que não tem condições de levar o seu animalzinho de estimação ao veterinário com regularidade. Todos os procedimentos realizados pela UBASA são totalmente gratuitos. Queremos parabenizar todos os profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde Animal”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Para agendar as consultas é necessário apresentar comprovante de residência e documento de identificação.

“Sabemos da importância que um cãozinho ou um gato tem em nossas vidas. São integrantes da família. Por isso mesmo, oferecemos o melhor atendimento para eles, com profissionais dedicados e que cuidam de todos com muito amor e carinho”, salientou o idealizador da UBASA e Coordenador da Vigilância em Saúde, Victor Ilha.

A Unidade Básica de Saúde Animal - UBASA Giselma Passos A UBASA está aberta de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Ela está localizada na Rua Rebouças, 1936, no Bairro São Francisco II.

Maiores informações via whatsapp no número (51) 980478609.

Foto/Imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social d Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista Responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS