Escolas de Tramandaí participam da Arena Geração Consciente em Porto Alegre
Publicado em: 25/11/2022

Durante a última terça-feira (22/11) e nesta sexta-feira (25/11), no Ginásio da Academia de Polícia Militar de Porto Alegre, a E.M.E.F. Dom Pedro I e a E.M.E.F. Erineo Scopel Rapaki, participaram do “Arena Geração”, etapa do Programa Geração Consciente, onde as duas escolas foram classificadas competindo com mais de 170 instituições de ensino fundamental e médio.

O Programa Geração Consciente é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Secretaria Estadual de Educação, Programa RS Seguro e com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), em parceria com as secretarias municipais de saúde e secretarias municipais de educação.

Trata-se de um jogo cultural e educativo entre escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, que visa promover uma série de atividades durante o ano letivo. Por meio de ações de informação e educação em saúde, o Geração Consciente aposta no diálogo e na reflexão crítica para gerar consciência sobre alguns dos principais desafios que os adolescentes vivenciam.

Para participar do “Arena Geração” foram selecionadas 60 escolas que obtiveram as maiores pontuações no decorrer do Programa. Essa etapa é considerada a mais divertida, onde os alunos assistem atrações e participam de jogos e brincadeiras que testaram os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso. Os alunos vivenciaram um dia intenso, lúdico que fortaleceu vínculos e o senso de pertencimento.

Foto/imagem/informações: Secretaria de Educação e Cultura