Tramandaí é destaque em evento Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ENTAC)
Publicado em: 10/11/2022

O Município de Tramandaí foi um dos destaques da XIX edição do Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, realizado no município de Canela.

A Capital das Praias foi convidada para abordar o tema “Governança no Saneamento Básico”, ao lado da CORSAN e da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul - AGESAN/RS.

A Administração Municipal foi representada pelo Procurador Geral, Dr. Luciano Reuter, que foi um dos palestrantes do evento na quarta-feira (09/11), onde apresentou as ações realizadas nos últimos anos no saneamento básico e tratamento de esgoto no município de Tramandaí .

“Este evento nos deu a oportunidade de tratarmos dos avanços do saneamento básico em Tramandaí e da projeção que temos de evolução para os próximos anos. Queremos destacar o empenho de todos para proporcionarmos uma melhor qualidade de vida para moradores e visitantes e ao mesmo tempo, protegermos o meio ambiente. Fomos o único município do Brasil chamado para tratar do tema neste evento, o que muito nos orgulha”, destacou o Dr. Luciano Reuter.

O Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído é uma realização bienal da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC) tendo como objetivo disseminar e discutir a produção científica, bem como debater políticas e problemas relacionados ao Ambiente Construído.

Atualmente é considerado o mais importante evento técnico-científico brasileiro na área da Tecnologia do Ambiente Construído, com a participação da comunidade acadêmica e de representantes de instituições e empresas públicas e privadas.

Ele se estende até o dia 11 de novembro na Serra Gaúcha.

Mais informações no site: https://entac2022.com.br/.

Texto: Caroline Oliveira (ASCOM)
Foto/imagem: Divulgação