PROCON de Tramandaí orienta sobre mutirão online de renegociação de dívidas ?
Publicado em: 04/11/2022

A Prefeitura de Tramandaí, por meio do PROCON municipal, informa sobre o início do mutirão online de renegociação de dívidas. A ação será elaborada no período compreendido entre 01 a 29 de novembro de 2022.

A ação ocorre exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR. Para a participação, o consumidor precisa fazer seu registro na plataforma, momento em que receberá login e senha. Após, é necessário efetuar o relato do seu problema, informando sua intenção de participar do mutirão de renegociação de dívidas.

É importante salientar sobre a necessidade do consumidor de verificar se todas as suas informações estão corretas, bem como seus telefones e e-mail para contato. Estes dados serão de suma importância para facilitar o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

Após a finalização do registro, é fixado um prazo de 7 dias para o banco ou instituição financeira apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Após este período, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno recebido.

Para fazer a renegociação de suas dívidas, basta o consumidor baixar o aplicativo em seu celular ou acessar o site através do seguinte link: https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1635803835551.

As negociações ocorrem somente de forma online. Porém, para maiores informações, é possível entrar em contato através do telefone (51) 3684-9095 e (51) 3661-1401, bem como pelo e-mail procon@tramandai.rs.gov.br. O WhatsApp também está disponível para esclarecimento de dúvidas, por meio do número (51) 98930-8257.

Foto/imagem: PMT