NOTÍCIAS
IPTU 2023 terá alternativa para pagamento via PIX e pagamento das parcelas no 5° dia útil
Publicado em: 04/11/2022
          

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (03/11), para tratar do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2023.

No encontro, foram apresentados o Decreto do calendário fiscal e a Lei concedendo descontos e definindo parcelas do pagamento.

Em 2023, o IPTU poderá ser parcelado em até 10 vezes com uma novidade. O vencimento de cada parcela ocorrerá sempre no 5° dia útil de cada mês.

Quem optar pelo pagamento em parcela única terá 10% de desconto caso seja efetuado até o dia 31 de janeiro e 6% de desconto para pagamento em cota única até o dia 28 de fevereiro.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Marcelo dos Anjos, o contribuinte também poderá pagar via PIX. Um QR Code será disponibilizado nos carnês: “Nosso objetivo é qualificar os serviços e facilitar a vida do cidadão. Estamos sempre procurando inovar visando o bem estar do contribuinte. Queremos agradecer a todos que estão trabalhando nestas melhorias”, completou o Secretário da Fazenda.

Os pagamentos do IPTU serão liberados a partir do dia 2 de janeiro de 2023, conforme calendário fiscal. Os carnês do IPTU serão entregues pelos Correios na primeira quinzena de janeiro de 2023 e o contribuinte também pode efetuar a retirada diretamente na Secretaria da Fazenda ou por meio do site da Prefeitura de Tramandaí.

Participaram da reunião, além do Secretário Marcelo Dos Anjos, o Oficial Administrativo da Secretaria da Fazenda Anderson Jesus André, Paulo Gil, Assessor de Transparência e Ações Institucionais da Prefeitura Maxwell Bernardes e Guilherme Nunes e Vinicius Pereira da empresa Libre, que presta serviços de manutenção do sistema e-cidade

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), é a principal arrecadação da Administração Municipal. É com ele que a Prefeitura investe em escolas, postos de saúde, ruas e obras que qualificam a vida da população.

 
 
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Caroline Oliveira (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS
NOTÍCIAS  RECENTES
 



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h



Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
I.P.T.U
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
I.T.B.I
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços


SIGA-NOS:         

ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ascomtramandai@gmail.com
[51] 98923-0287


Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por César Guedes Rios