Secretaria da Saúde solicita que pacientes informem caso não possam comparecer nas consultas
Publicado em: 03/11/2022

A Prefeitura de Tramandaí tem um sistema integrado de marcação de consultas para as unidades de saúde.

São atendimentos diários para pediatria, odontologia, clínico, enfermagem, entre outros. No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde tem identificado um considerável número de pacientes que marcam as consultas e não comparecem.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luciano Saltiel, o fato prejudica outros moradores: “Uma vez que um paciente marca a consulta e não nos informa que não poderá comparecer, acabamos perdendo um agendamento que poderia ser feito para outro cidadão. Solicitamos que, caso um morador não possa comparecer a consulta, que informe a sua unidade de saúde para que outra pessoa possa ser agendada”, completou o Secretário Saltiel.

A Coordenadora da ESF Indianópolis, Consuelo Serrat de Castro, informa que no mês de outubro, 184 pessoas faltaram às consultas agendadas na unidade do bairro, sendo 33 para pediatra, 30 para enfermagem, 63 para dentista e 58 para clínico.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal da Saúde, no 1° andar do prédio Administrativo ou pelos fones (51) 3684 9077 ou 3684 9076.

Foto/imagem: Caroline Oliveira (ASCOM)