Notícias

Projeto Zona Segura: Tramandaí lança programa pioneiro de segurança no Litoral Norte 🚨

Tramandaí está cada vez mais protegida. Será inaugurado nesta quarta-feira (10/02), o Programa Zona Segura. 
 
O Projeto inédito no Litoral Norte consiste na instalação de câmeras de monitoramento com uma luz giratória que por meio de cores vão indicar se o local está normal ou se está ocorrendo alguma ação que traga risco à população como crimes, incêndios ou desastres naturais. 
 
Se o local estiver seguro a luz azul será emitida e em caso de sinistros uma luz vermelha ficará em destaque. 
 
“Nos últimos quatro anos nós ampliamos e qualificamos a Guarda Municipal que hoje atua armada. Inauguramos uma moderna Central de Videomonitoramento na nova sede da GM com 28 câmeras espalhadas pela cidade. Adquirimos veículos, armamentos e diminuímos os índices de criminalidade em Tramandaí. Agora apresentamos este novo projeto que irá trazer mais tranquilidade para moradores e veranistas. Serão cinco câmeras instaladas inicialmente nas entradas do município e também nos locais de maior movimentação de pessoas”, explicou o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro. 
 
Para celebrar o início das operações em Tramandaí, será realizada uma cerimônia restrita nesta quarta-feira no Gabinete do Prefeito Luiz Carlos Gauto. O encontro terá a presença do Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco, idealizador do projeto. 
 
“O objetivo deste projeto é bem claro. Afastar os infratores e trazer a comunidade para os locais públicos. Qualquer situação adversa será sinalizada, orientando a população e facilitando os serviços dos órgãos de segurança”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.  
 
 
Tramandaí será a segunda cidade do Estado a implantar o Programa Zona Segura. Somente Lajeado possui o programa no Rio Grande do Sul. A instalação das câmeras foi realizada pela empresa DGT.
 
Pode ser uma imagem de céu e texto que diz "PROGRAMA ZONA SEGURA SERÁ INAUGURADO EM TRAMANDAÍ Programa pioneiro de segurança no litoral Norte Prefeitura de Tramandaí copitoldas"
 
✍🏻 Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto: Paola Damazio (ASCOM)

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 803 Número de Acessos no Mês: 35177 Número Total de Acessos: 2031714  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.