Notícias

Prefeitura revitaliza estufa do Distrito da Estância

A Prefeitura de Tramandaí, por meio das Secretarias de Obras e Pesca e Agricultura, está reformando a estufa da localidade de Estância Velha, área rural do município de Tramandaí. 

A estrutura é destinada ao cultivo de flores pela Secretaria de Pesca e Agricultura e utilizada por agricultores locais que precisam produzir novas mudas. 

“Adquirimos o material assim como novas sementes e mudas. Estamos reativando o local que é muito útil para a comunidade. Agradecemos pela colaboração da Secretaria de Obras na reforma”, disse o Secretário de Pesca e Agricultura Adriano Lima. 

De acordo com o Secretário de Obras Gerton Martins, também será promovida a manutenção periódica do local: “Vamos efetuar a limpeza, assim como estamos fazendo na Estrada da Estância. Quero agradecer a equipe do Anderson e do Geraldo que estão atuando nesta obra”, concluiu Gerton. 

O que é: Uma estufa é uma estrutura que tem como objetivo absorver o calor proveniente do Sol e, mantê-lo condicionado em seu interior. A estufa de plantas, além de proteger a planta contra possíveis ameaças externas, mantém a temperatura interna controlada de acordo com a entrada de radiação solar.

A imagem pode conter: planta, árvore e atividades ao ar livre

 

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Fotos: Secretaria de Obras

 

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 173 Número de Acessos no Mês: 1890 Número Total de Acessos: 1406325  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.