Notícias

Ministério da Saúde orienta que pais adiem vacinas de rotina dos filhos

Durante a primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada na última segunda-feira (23/03), o Ministério da Saúde recomendou aos Estados e Municípios que seja adiada a vacinação de rotina, principalmente das crianças. Assim, até o dia 15 de abril, a população deve aguardar a conclusão desta fase para que possa voltar aos postos de saúde para se vacinar. A medida preventiva objetiva reduzir o contato dos idosos e crianças, já que estas são importantes transmissores e disseminadores das doenças respiratórias.

Assim, a recomendação é que pais e responsáveis por crianças aguardem o término desta fase. Esta medida, se estende também para população adulta, contemplada no calendário nacional de vacinação. 

Caso você tenha sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253. Nossos atendentes da saúde prestarão o primeiro atendimento on line e caso seja necessário farão o atendimento residencial.

Não vá até uma unidade de saúde, nós iremos até você.

 

 

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Informações: Ministério da Saúde

 

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 221 Número de Acessos no Mês: 25550 Número Total de Acessos: 1616836  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.