Notícias

Prefeito Gauto participa de reunião que trata a vinda de novas tecnologias para o tratamento de esgoto cloacal de Tramandaí

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A Prefeitura de Tramandaí, juntamente com as Secretarias do Meio Ambiente, Fazenda, Planejamento e Assistência Social, reuniu-se com empresários e técnicos dos setores de construção, saneamento, da CORSAN e engenheiros sanitários e ambientais. O encontro ocorreu no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) no dia 31 de janeiro.

O propósito da reunião foi apreciar e debater alguns pontos importantes. Um deles foi a divulgação de duas normas técnicas que estão em análise, que regulam o licenciamento de estações de tratamento de esgoto e também regula o uso de água de reuso, que é o influente tratado que passar a ser uma água não potável, mas com capacidade de reuso.
 
Essas normas técnicas foram apresentadas pelo secretário do Meio Ambiente de Tramandaí, Fernando Campani, ao público presente- cerca de 90 pessoas participaram deste evento- e recebeu a análise dos técnicos de todas as representações que estavam presentes.
 
Também foi divulgada uma parceria do município de Tramandaí que envolve a empresa da cidade, no qual realiza a coleta de esgoto nas residências, nas unidades de construções, e também trabalha com banheiros químicos, com outra empresa de Porto Alegre, que trabalha com a tecnologia do Panamá para tratar os efluentes coletados.
 
Esta parceria tornará os serviços mais dinâmicos e com custos menores para o empresário de Tramandaí, além da instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto- ETE.
 
“Este trabalho veio somar esforços junto com a CORSAN. É muito importante a parceria entre o setor público e o privado. Irá favorecer as comunidades que não têm o tratamento adequado do esgoto cloacal”, destacou o prefeito Luiz Carlos Gauto.
 
A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
 
 
 
 
Texto e fotos: Vinícius Peres/ASCOM

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 64 Número de Acessos no Mês: 35437 Número Total de Acessos: 724930  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.