Notícias

Concurso que definirá as Soberanas 2019 será aberto nesta quinta-feira

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Turismo e Desporto, abrirá o Concurso referente a escolha da Rainha e das duas Princesas do Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar a partir do dia 10 de janeiro (quinta-feira) até o dia 20 de fevereiro (quarta-feira), no qual a escolha será realizada já no dia 23 de fevereiro (sábado).

A Rainha e as Princesas serão as representantes do município de Tramandaí nos eventos oficiais, como também em promoções vinculadas ao Festival de Peixes e Frutos do Mar em nossa cidade ou em outros municípios.
 
As soberanas serão avisadas por telefone com 24 horas de antecedência dos compromissos, sendo que a Secretaria de Turismo poderá convocar viagens de divulgação. Cada uma receberá uma premiação em dinheiro que será distribuída em quatro parcelas nos meses de abril, maio, junho e julho, dependendo de autorização legislativa.
 
A Comissão Julgadora do Concurso será convidada pela Secretaria de Turismo e Desporto e será orientada no processo de escolha pela mesma, sendo composta por cinco jurados.
 
Inscrição 
 
As candidatas serão apresentadas individualmente ou por entidades responsáveis como: clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos e de serviços, centros culturais e acadêmicos, entidades representativas, entidades de classe, empresas, etc.
 
Haverá os seguintes requisitos para a participação:
 
  • Ser brasileira;
  • Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;
  • Ter boa conduta e reputação social ilibada;
  • Não ter participado ao título que pretende concorrer em edições passadas;
  • Não estar participando de qualquer outro concurso similar, mesmo após sendo eleita;
  • Ser solteira (reconhecendo-se como entidade familiar além do casamento a união estável- Artigo 226, § 3º da Constituição Federal de 1988);
  • Não ter filhos e não estar grávida;
  • Gozar de boa saúde física e mental;
  • Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio;
  • Ter domicílio em Tramandaí há pelo menos 06 (seis) meses;
  • Não será permitido o uso de piercing no rosto durante o concurso de escolha, antes e durante o Festival, bem como tatuagens que possam vir a aparecer no uso da vestimenta;
  • Não ser fumante.
 
A candidata fará a inscrição na Secretaria de Turismo e Desporto, localizada no 4º no Prédio da Prefeitura de Tramandaí, com uma ficha de inscrição de candidata, duas fotografias tamanho postal de 15X20 para a divulgação, cópia de Certidão de Nascimento ou cópias de documento oficial com foto que conste, no mínimo, o RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), comprovante de residência, comprovante da escolaridade e o Termo de Compromisso devidamente assinado, sendo que menores de idade os pais deverão assinar juntamente com a candidata.
 
Processo de escolha
 
Na noite do desfile, as concorrentes receberão notas em:
 
  • Entrevista- dois pontos;
  • Beleza- três pontos;
  • Passarela- dois pontos;
  • Participação- um ponto;
  • Desenvoltura- dois pontos.
 
Em caso de empate, no número de pontos entre candidatas, será usado o critério de maior nota dentro da seguinte ordem: beleza, desenvoltura, entrevista, passarela, participação e, caso permaneça o empate, a decisão será feita pela mesa julgadora que irá proceder o sorteio entre as candidatas que obtiveram o mesmo número de pontos.
 
 
 
Texto: Vinícius Peres/ASCOM
Foto: Felipe Machado/ Imprensa (Câmara dos Vereadores)

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 1516 Número de Acessos no Mês: 32645 Número Total de Acessos: 591327  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.