Notícias

Projeto prevê a instalação de coletores de resíduos recicláveis na Comunidade Rural

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tramandaí, EMATER e a Associação dos Produtores rurais da Estância, com representação no Conselho Municipal de Meio Ambiente, estiveram reunidos nesta semana para colocar projetos em prática.

O primeiro projeto que será colocado em prática pela parceria é a instalação de coletores de resíduos sólidos recicláveis para as comunidades de moradores do meio rural. Além das instalações, as ações preveem a capacitação dos moradores para o manejo dos ecopontos e ampliação da coleta de outros materiais.

A união das entidades também projeta a realização do “Dia de Campo” sobre tratamento de esgoto cloacal residencial. Será promovido um sistema ecológico de tratamento de efluentes em uma propriedade rural que servirá de modelo e testes.

O secretário do meio ambiente de Tramandaí, Fernando Campani,  explica que a parceria será ampliada para ações educativas na área do turismo rural: "O meio rural tem um grande potencial para o desenvolvimento da cidade. Basta construir políticas com a participação cidadã da comunidade", afirmou o Agrônomo.

A reunião contou com importantes lideranças do meio, que buscam alternativas viáveis para a preservação do meio ambiente.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

 

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Informações e fotos: SEMA

 


Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 400 Número de Acessos no Mês: 23726 Número Total de Acessos: 674062  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.