Notícias

Plataforma Marítima de Tramandaí lança campanha visando diminuir o uso de sacolas plásticas.

Atualmente no mundo inteiro são consumidos cerca de um milhão de sacos plásticos por minuto. Esse material leva aproximadamente de 100 a 400 anos para se decompor.

Os sacos plásticos estão relacionados a praticidade e ao conforto, porém isso se torna extremamente prejudicial para o meio ambiente, já que geralmente são usados uma vez e logo em seguida descartados. Além de ser um dos principais causadores de entupimento nas passagens de água nos bueiros e córregos, as sacolas plásticas também são grandes responsáveis pela poluição dos mares e rios, se tornando prejudicial à vida dos animais.

Pensando nos cuidados com o meio ambiente e a proteção animal, o Presidente da Plataforma Marítima de Tramandaí Helio Claudio De Camillis lançou o Projeto “Mais uma à menos, resulta menos uma”.

O Projeto foi originado a partir de pesquisas de campo feitas pelo próprio idealizador. Foram observados o comportamento de ensacadores e usuários de sacolas plásticas de um determinado estabelecimento comercial com grande volume de compras. A observação também se realizou em comércios onde, na maioria das vezes, as sacolas servem para levar apenas um produto, como em uma farmácia, por exemplo.

O Projeto tem como objetivo reduzir a poluição ambiental causada pelo uso de sacolas plásticas.

Da pesquisa foi constatada a possibilidade da redução significativa do uso desse material no meio ambiente, resultando o Projeto “Mais uma à menos é igual a menos uma”, que para ter sucesso deverá contar com a colaboração de toda a população. Deste modo a ação visa conscientizar consumidores e comerciantes fazendo com que eles coloquem o máximo de produtos em uma sacola. Uma sacola à menos que você leva para casa, possivelmente será uma sacola a menos poluindo o meio ambiente.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Para mais informações entre em contato com a Plataforma Marítima nos seguintes telefones:

(51) 3661-4061 / (51) 3684-3834 – Sede Administrativa

(51) 3661-1390 / (51) 3684-1390 – Sede Social

E-mail – atendimento@plataformadetramandai.com.br

www.plataformadetramandai.com.br

 

Texto: Alanna Hanna (ASCOM)

Imagem: Divulgação

 


Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 67 Número de Acessos no Mês: 17666 Número Total de Acessos: 530654  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.