Notícias

Tampinha Legal e Sesc novamente juntos para facilitar a locomoção de crianças com necessidades especiais nas praias gaúchas

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, oceano, praia, criança, atividades ao ar livre e água
 
O Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), e o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promovem no próximo sábado, dia 13 de janeiro, em Tramandaí, o lançamento das atividades solidárias de verão 2018. Pelo segundo ano consecutivo, a parceria levará ao litoral gaúcho protótipos de andadores infantis de praia em PVC, que estarão disponíveis nas Casas do Estação Verão Sesc/RS. O lançamento está agendado para as 10h e contará com a presença de crianças cadeirantes atendidas por entidades assistenciais parceiras do Tampinha Legal.
O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental da indústria de transformação do plástico na América do Sul. De caráter educacional, fomenta a coleta de tampas de plástico e 100% dos recursos obtidos com a venda deste material é destinado diretamente da conta do reciclador para a conta das entidades assistenciais. 
Esse ano, a iniciativa trará novidades. Ao todo, 30 protótipos ficarão disponíveis para empréstimo, sendo que 20 serão apresentados no lançamento no dia 13 de janeiro e outros 10 serão confeccionados in loco, em Oficinas Itinerantes Tampinha Legal e Sesc/RS, que acontecerão durante o verão em todas as Casas do Sesc/RS no litoral norte e sul. Além disso, será apresentado um novo modelo de protótipo de andador, que favorece o banho de mar a crianças que não possuem controle de tronco. “Todos os andadores são protótipos e estão em fase de teste. Não são comercializados. Todas as crianças cadeirantes que tenham indicação médica para uso de andadores podem utilizar os equipamentos”, explica Simara Souza, coordenadora do Tampinha Legal. O empréstimo dos andadores acontecerá a partir de 13 de janeiro, nas Casas do Estação Verão Sesc/RS, mediante apresentação de um documento de identidade com foto.
 
➡️OFICINAS ITINERANTES - A primeira edição está agendada para o dia 13 de janeiro, às 16h, na Casa do Estação Verão Sesc, em Tramandaí. Na oportunidade, o Tampinha Legal ensinará gratuitamente aos banhistas interessados a confecção dos andadores infantis de praia com canos de PVC.
 
As inscrições devem ser feitas junto às Casas do Estação Verão Sesc. “Cada oficina confeccionará um andador, que deverá ser finalizado e estar pronto para uso, entretanto sem a pintura automotiva que foram feitas nos demais. Assim, nas Casas do Sesc, serão encontrados andadores coloridos (pintados) e um andador de PVC não pintado, que alertará os veranistas quanto aos benefícios do material plástico para este fim”, destaca Simara. Os protótipos são confeccionados com recursos próprios do Tampinha Legal, advindos de seus mantenedores, apoiadores e do patrocinador Braskem. A empresa Xalingo fez a doação das rodinhas.
 
Saiba mais no site www.tampinhalegal.com.br, nas Redes Sociais do Programa ou pelo WhatsApp 51.985290296.
 
➡️LANÇAMENTO:
 
O QUE: Lançamento das atividades solidárias de verão 2018 – Tampinha Legal e Estação Verão Sesc/RS
ONDE: Casa do Estação Verão Sesc/RS em Tramandaí
DATA: 13 de janeiro
HORÁRIOS: 10h - Estreia dos protótipos dos andadores infantis de praia em PVC com participação de 20 crianças cadeirantes com múltiplas deficiências
16h - Oficina Itinerante Tampinha Legal e Sesc/RS, ensinando a confecção dos andadores infantis de PVC

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 313 Número de Acessos no Mês: 22608 Número Total de Acessos: 428087  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.