Notícias

Formatura dos alunos do Projeto Resgatando Valores – Jiu-Jitsu

 

A Secretaria de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, por meio da Guarda Municipal de Tramandaí realizou na sexta feira (01/12), o encerramento do Projeto Resgatando Valores- Jiu-Jitsu, na Escola Jorge Eneias Sperb. Ao todos foram contemplados 30 alunos. O programa iniciou no segundo semestre. Projeto piloto, que ministrou aulas de Jiu-Jtsu com alunos no turno inverso escolar, tendo como instrutores os GMs Luis Eduardo Galdino Lopes.  

O objetivo do projeto é o desenvolvimento humano, educacional, cultural e psicológico das crianças e adolescentes e visa à integração social e esportiva destes nas comunidades. Busca ainda, trazer as crianças e adolescentes das famílias de baixa renda para o esporte, praticado na maioria das vezes por pessoas de classe média, realizando com  a prática esportiva, uma nova filosofia de vida nessa camada social, menos favorecida da população. Além disso, a atividade facilita o convívio social, afastando-os da ociosidade, mostrando-lhes as possibilidades de praticar um esporte que  eleve a sua autoestima e que não incite a violência.
Em 2018, o projeto será ampliado a fim de  envolver um número maior de escolas e em consequência a participação em maior número  de  alunos.
 

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 497 Número de Acessos no Mês: 8563 Número Total de Acessos: 8563  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.