EMEI Estrela do Mar

No ano de 1982, o senhor Onil Xavier dos Santos, prefeito da cidade na época, inaugura a creche Estrela do Mar, que possuía outro endereço e prédio, atendendo aproximadamente 50 (cinquenta) crianças de zero a seis anos de idade, residentes próxima à escola.

Sendo assim, a escola surgiu em atendimento a estas crianças da comunidade local no sentido de cuida e ajudar as famílias carentes, com o propósito de atender as famílias de baixa renda de forma gratuita. Oferecer oportunidades as crianças com a função de cuidar.

Devido a necessidade da família que tem que sair de casa para trabalhar, tendo que deixar seu lar e seus filhos em segurança e bem amparados, nesta situação e diante do aumento da população surgiu a Creche Municipal Estrela do Mar, com profissionalismo e responsabilidade, pensando no bem-estar dessas
famílias e a confiança de todos.

A Escola Municipal de Educação Infantil Estrela do Mar foi criada pelo Decreto nº 538/81, inaugurada em janeiro de 1982, situa-se à Rua Vergueiros, 684, Bairro Zona Nova.

Atualmente tem como gestora a professora Denise Chaussard, pedagoga.

Atende aproximadamente 251 crianças, na faixa etária de quatro meses a cinco anos e onze meses de idade, distribuída nas turmas e turnos relacionados no item anterior.

Em seu corpo de trabalho conta com 35 funcionárias desenvolvendo as funções de: educadoras, cozinheiras, auxiliares de cozinha, servente e lavadeira.

No aspecto físico, a escola possui sete salas de aula onde são atendidas as turmas de: Berçário, Maternal I, Maternal II, Pré-Escola A e B, nos turnos manhã e tarde. Também possui uma cozinha, refeitório, sala para as funcionárias, lavanderia, banheiros individuais nas salas de aula, bem como banheiros para os funcionários.

No setor administrativo, a escola conta com uma sala de direção e coordenação pedagógica. E, entre outros espaços físicos, possui um pátio devidamente seguro e bem cuidado, uma horta escolar, um solário, e um espaço para a prática de educação física.

A Escola de Educação Infantil conta com 12 turmas: Berçário I (turno integral), Berçário II (turno integral), Maternal I (turno integral), Maternal II (turno integral), PréEscola A (manhã), Pré-Escola A (tarde), Pré-Escola A1 (manhã), Pré-Escola A1 (tarde), Pré-Escola B (manhã), Pré-Escola B (tarde), Pré-Escola B1 (manhã), PréEscola B1 (tarde).

Os professores de Educação Infantil são efetivos e contratados para a prática pedagógica, ou seja, devidamente capacitados para exercerem suas funções dentro da instituição e preparados para o desenvolvimento de uma prática pedagógica voltada para a formação cidadã.

Nos Berçários são atendentes que desempenham o trabalho de cuidar e educar e, a partir das turmas de Maternais é que há professores com formação em Educação Infantil.

Uma vez por semana, as turmas recebem o atendimento especializado de professores itinerantes, onde são realizadas estimulações e práticas físicas (exercícios, brincadeiras, entre outras atividades) nas aulas de educação física e, desenvolvem o censo artístico como: arte, música, dança, expressão corporal, canto, entre outras atividades nas aulas de arte.

A escola tem uma rotina específica para cada turma, respondendo e atendendo as necessidades individuais de cada turma. Os Berçários recebem alimentação na própria sala e, as demais turmas utilizam o espaço do refeitório, respeitando a um cronograma diário.

A merenda escolar segue orientações da nutricionista Daniela Monteiro Pagno, que atual na Mantenedora – Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

DIRETORA
Taís Steinmetz

Rua Vergueiros, 684, Zona Nova
(51) 9335-2142
emeiestreladomar@educa.tramandai.rs.gov.br
@emei.estreladomar



LOCALIZAÇÃO NO MAPA


ARQUIVOS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD
     PPP da EMEI Estrela do Mar
 



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h



Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
I.P.T.U
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
I.T.B.I
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços


SIGA-NOS:         

ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ascomtramandai@gmail.com
[51] 98923-0287


Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por César Guedes Rios